Como será o Facebook no futuro?

Facebook no futuro
Facebook no futuro

O Facebook não é somente uma rede social, é uma plataforma de conteúdo e líder de audiência. E como tudo em tecnologia evolui, o Facebook também muda constantemente. E como será em um futuro próximo?

Segundo tuitou Jason Stein (CEO de uma agência de publicidade de social media), o Facebook está adicionando um feed com base em interesses pessoais. Um jornal feito de conteúdos especializados, composto de todos os jornais do mundo.

Esta é uma visão previamente articulada pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, que uma vez disse que esperava que sua plataforma fosse um perfeito jornal personalizado para cada pessoa do mundo. Texto, fotos e links externos ainda são a principal fonte de conteúdo compartilhado na rede. Em 2004, proclamou que em cinco anos, vídeo seria o formato de conteúdo dominante, visto que o custo de produção está caindo e a oferta de banda larga aumentando. Se as pessoas querem consumir estes vídeos, é ainda uma questão em aberto.

O Facebook, com sua poderosa ferramenta de algoritmo, vem tentando descobrir nossos gostos pessoais com base na nossa interação, no que nossa rede de contatos está interessada e em outros fatores. Esta mudança vai melhorar a experiência do usuário, já que as pessoas vão ver os assuntos que mais gostam, com conteúdo mais relevante, passando a gastar mais tempo na plataforma.

 

lucila.kawai

Publicitária, pós-graduada em Gestão de Marketing e especialista em Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *